Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Trechos do que estou fazendo

Bem, estou mesmo tentando simplificar a minha vida. Estou mesmo tentando me tornar mais leve em vários sentidos. Num desses intervalos encontrei textos que explicam um pouco do que estou fazendo:
Pois é... agora é hora de reiniciar... de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Jogue fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes. Fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos...
Jogue  tudo fora, mas principalmente esvazie seu coração. Fique pronto para a vida... (Do texto "Faxina da Alma")

Do Caio Fernando Abreu:
Preciso abandonar essa "mania de passado", deixar a casa vazia para receber nova mobília. Fazer a faxina da mente, da alma e do coração! 

E dos 5S que ajudaram o Japão Pós-Guerra a se reorganizar:

  • Senso de Utilização - separar as coisas necessárias das desnecessárias;
  • Senso de Organização - ordenar e identificar as coisas, facilitando encontrá-las quando desejado;
  • Senso de Zelo - criar e manter um ambiente físico agradável;
  • Senso de Higiene - cuidar da saúde física, mental e emocional de forma preventiva.
  • Senso de Disciplina - manter os resultados obtidos através da repetição e da prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário